Você sabe qual o Produto Web seu negócio precisa?
Dentro do universo web, podemos encontrar vários tipos de produtos e com finalidades diferentes. Com isso, deve-se escolher bem o tipo de produto, para evitar gastos desnecessários, ou ainda, perda de desempenho e competitividade. Nós somos especializados em três produtos web, que são: Sistemas, Websites e Lojas Virtuais. Mas você sabe a diferença entre eles? E qual desses três tipos mais se adequam ao seu negócio? Vamos ajudar você a descobrir.
Sistemas
Este produto é desenvolvido a partir dos requisitos de negócio e personalizado para as verdadeiras necessidades de sua empresa, ou seja, são produzidos para atender a gestão, melhorar a organização e reduzir custos. Sua principal função é otimizar os processos. Este tipo de solução pode padronizar processos, diminuir erros e retrabalhos de tarefas. Por exemplo, agendar atividades, rotinas e atualizações de funcionários.
Existem vários tipos de Sistemas de Informação (como são chamados), vamos listar alguns e seus principais objetivos:
- Sistemas de informação operacional: geram a informação conforme as transações dentro de uma empresa
- Sistemas de informação de gestão: para solucionar problemas de negócio em geral
- Sistemas de informação executiva: para diretores, gerentes e administradores
- Sistemas de automatização de escritórios: funções que ajudam no trabalho administrativo
Estes são apenas alguns, dos variados tipos de sistemas disponíveis.
Websites
Trata-se de um conjunto de páginas web, acessível na internet através de um endereço. Existem diversos tipos de websites: institucionais, informativos, pessoais, comunitários e por ai vai. O que diferencia é o objetivo de cada website conforme o público que é direcionado. A função do website é informar e criar um novo canal de comunicação, aproximando a empresa do cliente. Websites são planejados conforme os objetivos dos usuários, com foco nas necessidades de negócio.
Lojas virtuais
O famosos e-commerce é dedicado para o comércio online.
Se sua intenção é vender produtos online, maximizar suas vendas e seus lucros, este é o produto certo. Contudo, mais do que apenas vender, uma loja virtual requer muito planejamento, pois uma experiência negativa, pode fazer o usuário desistir da compra.
Em uma loja virtual são oferecidas informações importantes sobre o produto, especificações e formas de pagamento, sempre facilitando para o usuário. Além disso, uma loja virtual deve oferecer segurança, transparência e confiança, com serviços de devolução de produtos por meio de canais de atendimento, como também esclarecimento de dúvidas de forma rápida e clara.
Essas tecnologias são entendidas como ferramentas para auxiliar no seu negócio, para assegurar qualidade, competitividade, redução de custos e ainda satisfazer seus usuários.
Em tempos e rumores de crise, só nos cabe investir para fidelizar clientes, sendo assim é importante entender o que eles precisam.
É de se notar que sempre surgem produtos inovadores, isso faz com que o mercado esteja em constante desenvolvimento, por isso saber o que seu consumidor ou seu público-alvo precisa é a chave para o sucesso.
A saída é criar empatia com seu público, isto é, produtos que estejam alinhados às necessidades do dia a dia do consumidor. Invista no produto web ideal para o seu negócio e alcance a satisfação de seus clientes.