MARKETING DIGITAL: Como gerar leads com inbound marketing
Geração de Leads é a frase do momento, mas o que as pessoas pouco falam é que antes de gerar um lead é necessário gerar tráfego no site. Simples? Talvez muito mais do que se imagina.
Inbound marketing são estratégias de conteúdo usadas para a atração e retenção de clientes e podem ser realizadas através de sites, revistas, e-mails, blogs, podcasts, vídeos, entre outros.
Gerar conteúdos inteligentes é o que faz a diferença na hora da conversão. Por isso, vamos compartilhar algumas dicas de SEO que irão ajudar no desenvolvimento do seu conteúdo com qualidade e eficiência. Assim o seu conteúdo chegará mais rápido e vai atender as expectativas do seu cliente.
Para quem não sabe o que significa SEO (Search Engine Optimization — Otimização do Sistema de Buscas) são estratégias aplicadas no desenvolvimento de conteúdos que mantém o site bem posicionado nos buscadores, como por exemplo o Google.
Já falamos um pouco por aqui sobre otimização de sites, vale a pena conferir.
Mas o que fazer para obter um bom resultado? No Inbound Marketing algumas dicas fazem a diferença na geração de um lead qualificado, fazem o público certo entrar em contato com a empresa.
1. Frequência
Um site ou um blog para atrair tráfego precisa ter consistência e frequência, isto é, precisa de um calendário fixo e lógico (diário, semanal, mensal) com hora. Assim, você mostra para o mecanismo de busca do Google que seu site ou blog está sendo atualizado constantemente, possui uma lógica de atualização como datas e é rico em informação.
2. Acelere
Garanta com o desenvolvedor um site lógico, inteligente e de simples navegação. A Simplicidade aqui ganha espaço, melhor falar e mostrar muito com poucas palavras.
3. Mostre-se
Para otimizar bem o conteúdo do site, use palavras-chave que estejam em acordo com a estratégia de marketing do seu negócio ou produto. O mundo está cheio de adornos na comunicação, então seja direto e represente a essência da sua ideia ou negócio de forma resoluta. Pesquise quais palavras resumem seu conteúdo e use-as.
4. Mapa Mental e Mindset
Construa um mapa mental de palavras chave com o tema central do seu conteúdo. Para gerá-las use ferramentas disponíveis on-line e gratuitas como o planejador de palavra chave do Google, AswerThe Public e Key Word Tool . Palavras são poderosas, no entanto aumentar o número delas não aumentará o seu poder, mas observá-las na complexidade de possibilidades de busca do cliente, pode te dar insights relevantes.
5. Resuma
No marketing essa ação se chama meta descrição, onde o conteúdo apresenta seu melhor valor de entrega nas primeiras linhas e no título. A cada vez que tenta comunicar mais de uma coisa há diluição da atenção do público, então lembre-se um mar de escolhas significa nenhuma escolha. Quanto mais minimizar a sua mensagem, mais atraente ela será.
6. Imagens
Sim imagens engajam e otimizam, mas é muito importante que elas estejam devidamente legendadas, ou seja, nomeadas com as suas palavras chave dentro do seu blog ou site. Os tamanhos de imagem também influenciam na performance do site e alteram seu tempo de carregamento.
7. Link
Cite em meio ao seu conteúdo, mais artigos que mantenham seu público interessado e que podem ajudá-lo a evoluir ainda mais no que ele busca.
8. Compartilhe
Permita o compartilhamento do seu conteúdo em redes sociais. Assim ele poderá ser compartilhado e ir ainda mais longe do que estar apenas em mecanismos de busca. Até por que, quem decide te compartilhar compreende e valida seu conteúdo on-line gerando mais tráfego para o seu site.
Agora que você já está por dentro das dicas de Inbound Marketing alinhadas ao SEO, que tal aplicar essas técnicas no seu website?
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